SIMCOM 2010


Com o tema: Consagra-te ao teu ministério e o lema Proclama a palavra, anuncia a Boa notícia, aconteceu entre os dias 22 a 24 de outubro, na capital mineira, o II SIMCOM, Simpósio de Comunicação promovido pelo Ministério de Comunicação da RCC Minas. O evento deu destaque para a forma de comunicação utilizada na Igreja e nas maneiras de otimizar recursos e  talentos.
Isso foi dado por meio de formações, oficinas temáticas (internet, rádio, comunicãção integrada, eventos e intercessão on line.
A nossa Arquidiocese esteve representada por Selmara Balbino, coordenadora do Ministério de Comunicação, que em breve contará sua experiência para nós.

Matérias sobre o II SIMCOM...


Coordenador estadual do Ministério de Comunicação motiva participantes do SIMCOM através de sua experiência no serviço

Por: Gerlice Rosa

A tarde de sábado foi marcada pelo incentivo das palavras do coordenador do MCS, Fábio Machado. “Não temas” foi o tema trabalhado por Fábio com partilhas, vídeos, trechos bíblicos e muita irreverência do coordenador na abordagem.

O coordenador enfatizou que “é preciso ter pique pra ser comunicador e enfrentar o caminho de cruz”. Ele partilhou suas experiências na comunicação mineira e na faculdade de Jornalismo, apresentando os desafios dessa missão. Segundo o pregador, a experiência do serviço na comunicação é uma experiência de cruz, mas ele exorta ao dizer que “a cruz não está sozinha, ali também está Jesus”.

A alegria e a unção profética foram pontos fundamentais da fala de Fábio Machado, que se espelhou no exemplo de Maria Madalena de amor a Cristo e na experiência do conhecimento de Deus.

veja mais...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário