Noticias

Cristofolia

juventude católica na Rio Branco
Cerca de 20 mil pessoas participaram, na tarde desse domingo, 24, do Cristo Folia da Arquidiocese de Juiz de Fora. A festa da juventude católica celebrou os 25 anos do Dia Nacional da Juventude e também a defesa da vida. A caminhada, que contou com músicas católicas, reflexões e orações, parou o centro da cidade de Juiz de Fora e terminou com missa presidida pelo arcebispo metropolitano.

Já na concentração era visível a empolgação dos jovens. “Viemos para encontrar outros jovens e louvar a Deus”, responderam em coro os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, João Vitor Dib e Jailton Miguel Fernandes. Enquanto aguardavam o início da caminhada, os presentes ainda puderam conferir apresentações de danças de diversos grupos católicos.

E pegar a estrada não foi obstáculo para quem veio, em caravana, dos 36 municípios que fazem parte da Arquidiocese. Como resume Jéssica Gomes, da cidade de Santos Dumont (MG) “Nossa Folia é para Cristo. A música é um meio de encontrar a Deus e para isso não existe distância”.

Na caminhada, nos intervalos musicais, os presentes eram animados pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Moreira, que comandava, do trio elétrico, o coro de quase 20 mil jovens. “Ah eu sou de Cristo”, “Aqui só tem Jesus, não tem drogas nem bebidas” e “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” foram algumas das frases que a multidão gritava.

Dezenas de pessoas acompanhavam a caminhada da juventude das janelas de suas casas. Ainda durante o percurso, duas paradas foram feitas: uma em frente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde a multidão rezou pelos doentes, e outra em frente ao Cenáculo São João Evangelista, onde aconteceu reflexão sobre Jesus Eucarístico. Os participantes Renato Dornelas e Natália Castilho consideraram o evento como “uma ótima oportunidade de divulgar a nossa religião”.

Ao chegar na Catedral, os jovens participaram do ponto máximo do Cristo Folia, a celebração eucarística. “Sinto-me jovem quando me encontro com vocês. Quando vejo jovem entusiasmado com Cristo, penso como valeu à pena escutar o chamado de Jesus e me tornar padre”, destacou Dom Gil.

A celebração foi festiva e marcada por homenagens a Nossa Senhora, a Dom Gil e aos organizadores do evento. “O coração do seu pastor está alegre. Nosso evento foi um sucesso”, destacou Dom Gil. Para o pastor, o sucesso foi não só devido ao número de participantes, que superou as expectativas, mas também pela vibração, pelo espírito de oração e pela fé viva no coração da juventude.

Os participantes também mostraram adesão à cultura da vida e sentimento contrário às legislações que defendem o aborto e a eutanásia. “Quando a gente dizia que nosso evento não há drogas nem bebida alcoólica eles vibravam. Isso mostra a resposta positiva da juventude ao trabalho da Igreja. É sinal de que a juventude não quer ser vítima desses males”, completou Dom Gil.

Durante a missa, ainda foi lembrado o Dia Mundial das Missões, celebrado em 24 de outubro, e o I Sínodo Arquidiocesano (que vai ter celebração de encerramento em 21 de novembro de 2010).
 


Maria é festejada neste domingo




Neste domingo dia 10 de outubro a Renovação Carismática Católica da nossa Arquidiocese promove o Cenáculo com Maria, evento tradicional na cidade, em que reúne o movimento para manifestar seu amor a Mãe de Jesus e também àquela que foi o ponto forte dos apóstolos antes da descida do Espírito Santo em Pentecostes.

Cenáculo com Maria é uma oportunidade de se experimentar a graça da Efusão do Espírito Santo, de um novo Pentecostes por meio de Nossa Senhora, nossa intercessora e neste ano o tema será "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador.“ Lc1,46-47.

O evento será na Igreja de Santa Cruz, no bairro Bandeirantes e contará com a pregação do Padre Evton e haverá momentos de louvor, oração e muita alegria nesta festa. Haverá no final um lanche partilhado.


 RCC ganha terreno para a sede

A RCC Juiz de Fora é agraciada por Deus com a doação do terreno para a construção de sua sede. Ousadamente se inicia um tempo árduo de trabalho para que a casa seja edificada.



Por: Fábio Machado


       Claret Dutra Fernandes, coordenadora arquidiocesana da RCC em Juiz de Fora, anuncia com alegria: "ganhamos o terreno para a construção da sede da RCC". Com mais de dois mil metros quadrados, o terreno foi doado pela prefeitura municipal, segundo a coordenadora, a sede é um sonho antigo da liderança: "ficamos de del, em del, principalmente, em eventos, já investimos bons milhares de reais na aluguel do espaço para eventos", afirma Claret. Após um cerco de Jericó, mediante a escuta profética de Ezequiel 45 que fala sobre a partilha da terra e de um santuário, a comunidade percebeu que Deus a direcionava para a sede!


       Padre José Maria de Freitas, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e orientador espiritual da RCC foi quem mediou a doação: "queremos uma RCC cada vez mais missionária”, pontua o padre.


       O terreno está situado na região do bairro Linhares. No espaço haverá um rincão para 3000 pessoas, a sede administrativa e uma capela, além de uma área para desenvolver trabalhos de assistência social para a população de Juiz de Fora.
         A assinatura da doação foi feita no dia 21 de setembro, na prefeitura de Juiz de Fora, com a presença de diversas autoridades


Volta ao Primeiro Amor marca final de semana com Experiência de Oração

Nos dias 28 e 29 de agosto, cerca de 50 pessoas reuniram-se para vivenciar uma Experiência de Oração no Escritório da RCC Juiz de Fora, que teve como tema: “É Ele o Nosso Deus, com Ele nenhum outro se compara” Baruc 3,36. O encontro foi conduzido por pregadores da RCC de Ubá (Diocese de Leopoldina): Frank, Júnior, Marina, Édison e Joerson.

O Encontro possui uma temática querigmática, mas como a maioria de participantes eram servos de grupo de oração, os pregadores procuraram enfatizar a volta ao primeiro amor, à primeira experiência com Deus. Segundo Édison, um dos pregadores, a Experiência de Oração proporciona que o querigma aconteça no coração das pessoas, aqui, mais especificamente, na restauração dos servos. O principal fruto esperado por todos deste encontro é o crescimento espiritual dos servos.

Uma das participantes do encontro, Nadir – Grupo de Oração Boa Semente/ Centenário, disse que a Experiência de Oração a ajudou no fortalecimento da caminhada, ganhando mais perseverança e assumindo para si a mesma vocação dos Apóstolos colocando fogo nos Grupos de Oração.

A irmã Maria da Glória, Congregação dos Santos Anjos, testemunhou dizendo: “Esta é a minha 3ª experiência de oração, cada uma trouxe-me maior consciência da minha intimidade com Deus e maior empenho em fazer com que meus irmãos tenham mais vida, vida em abundância. Que Maria nos acompanhe.”

Luiza, do Grupo de Oração Verbo Divino, disse-nos: “Percebi no encontro que precisamos buscar o Senhor na adoração e sermos mais amigos de Deus, isso é o que eu sinto.”

Isabel, Coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação, enfatizou que após 30 anos de caminhada, ela se acomodou, que este encontro a proporcionou voltar ao primeiro amor, experimentar profundamente Jesus.

Foi um momento de profunda intimidade com o Senhor, e muitos falaram da necessidade de ter mais vezes a Experiência de Oração.




































Leia Mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário