Celebrando Pentecostes Entrevistas


O “Celebrando Pentecostes Entrevista” será uma série de postagens que proporcionarão aos leitores conhecerem os Ministérios da RCC JF e suas perspectivas para o evento mais esperado deste 1º semestre: o CELEBRANDO PENTECOSTES.

          Iniciaremos, entrevistando o coordenador diocesano do Ministério Jovem Elton Firmino, tem 24 anos e está há 10 anos na RCC, na qual, hoje, serve no Ministério de Pregação e oração por Cura e Libertação. Faz parte do núcleo de coordenação estadual do Ministério Jovem coordenando a província de Juiz de Fora. Faz parte da comunidade Nova Aliança, que realiza seus encontros para o grupo de oração todos os sábados as 19h30min na igreja Sr. Bom Jesus, bairro Benfica.



O dia de Pentecostes marcou a inauguração da nossa Igreja e vem até hoje nos proporcionando uma experiência do Espírito Santo, principalmente pós Concílio Vaticano II. No nosso tempo, qual a importância, para a RCC, de receber este reavivamento?

Vejo que ao longo do tempo o movimento tem perdido a raiz de sua existência, nesse momento será de grande valia esse retorno a essência que é o Batismo no Espírito Santo, esse fogo de Pentecostes que nos faz evangelizar de uma forma sempre nova.

Como está a disseminação da Cultura de Pentecostes na RCC JF?

Talvez ainda hoje não tenha um trabalho voltado para a vivência da cultura de Pentecostes, por exatamente perdermos em algum momento o foco, penso que essa experiência tenha de acontecer primeiro em nós como lideranças, “liderança consciente, povo consciente”. Experimentamos hoje em nossos grupos de oração aquilo que é o reflexo dos líderes, por isso precisamos começar por nós, coordenadores cheios de poder e ousadia, pois acreditamos em um Deus grande, forte e poderoso. Aleluia!

A RCC Juiz de Fora foi agraciada para sediar o Celebrando Pentecostes neste mês de maio. O que Ministério Jovem espera deste evento?

Esperamos um novo Pentecostes acontecendo no Mariano Hall, onde poderemos viver realmente a manifestação do poder de Deus. Eis que surge um novo tempo, tempo de avivamento da manifestação dos carismas, pois queremos de volta aquilo que um dia perdemos. Nesses dias do Celebrando Pentecostes queremos ver a mesma cena de Atos 2, onde o povo ao passar pela rua possa ser despertado pela unção que exala do interior do espaço de eventos.

Queremos que a RCC JF seja incendiada, reinflamada pelo poder do Espírito Santo e unidos pela palavra de Deus reconstruir as nossas muralhas. Fale um pouco sobre a contribuição que o MJ pode dar para que essa graça aconteça.

Queremos que a partir desse grande encontro de oração seja despertado no coração da juventude o sentido de pertencer a esse movimento de Deus. Com os corações abrasados pelo poder real de Deus, que possa começar uma grande revolução em nossa diocese, levando e contagiando os nossos jovens pelo poder do Espírito Santo. Deste modo, poderemos dizer: “Juiz de Fora é a cidade da manifestação real do poder e da graça de Deus!”. Nós queremos ser protagonistas deste novo tempo sobre nossa terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário